Gastrite -.-

julho 14, 2011




    Esse é um problema comum, entre os jovens hoje em dia, pela má alimentação ou até mesmo a falta dela, por isso, estou aqui para falar um pouco desse mal. 
    Inflamação da mucosa do estômago caracterizada por falta de apetite, indigestão, gosto amargo na boca, sede excessiva, náusea e vômitos; nas manifestações mais graves, ocorrem dores fortes no estômago, contínuas ou espasmódicas.
    As principais causas são: alimentação excessiva, mastigação insuficiente, uso de condimentos irritantes, ingestão de bebidas junto às refeições, tabagismo, alcoolismo, ESTRESSE e ansiedade.
    É muito importante que o diagnóstico seja realizado por um médico, pois esses sintomas são muito parecidos com os da ÚLCERA GASTRODUODENAL e do CÂNCER do Estômago.Suspenda o uso de fumo, bebidas alcoólicas, café e chá preto; evite condimentos irritantes, carnes, pescados, frituras, gorduras, refrescos e refrigerantes.
    As refeições devem acontecer em horários regulares, num ambiente tranqüilo e após um intervalo mínimo de 5 horas da refeição anterior.
Mastigue bem os alimentos, para que o trabalho do estômago seja facilitado. Entre as refeições, beba bastante água pura e fresca.

    Lógico que vocÊ deve procurar um médico para diagnosticar a doença nhe. Qualquer posto de saúde possuo atendimento para esse profissional. 

Kissus

You Might Also Like

0 comentários

Advertise

Like us on Facebook

Flickr Images