Nova Moda Japão + Dúvidas

dezembro 10, 2012

   Assuntos do post de hoje? Vim falar da "nova" moda no japão, como eu amo e acompanho os nippons e tudo desde a cultura até os animes e afins. E ainda como vocês sabem estou colocando tutoriais de templates no Essenciais Templates, então vamos lá:




   Meninas estou fazendo e pesquisando vários "tutos", sobre dúvidas no template e estou recebendo alguns pedidos sobre dúvidas que nós blogueiros temos ao customizar nosso lindo template, caso vocês tenham alguma dúvida e queiram que eu tente soluciona-la para é só me mandarem nesse link, tentarei responder a todos que já me mandaram suas dúvidas e aos que me mandarem!

Falando sobre o que mais nos interessa novidades e moda:

   A mídia brasileira começou a perceber essa "nova" moda no japão, que na verdade já existe desde 2007, e estão divulgando, a moda boneca, as niponenses andam nas ruas vestidas de bonecas, fazem plásticas para ficarem parecidas com uma, e protetor pra que te quero, pois elas gostam da pele branquinha, eu amo ver fotos delas, mas fico pensando será que elas vão trabalhar assim? Será que lá é normal e pode ? Sim para todas as perguntas. mas elas só vão trabalhar caracterizadas se o serviço tiver algo a haver com o look.


   Esse grupo que atinge meninas de 16 até 23 anos se divide em dois tipos. As “Forest Girls”, também conhecidas como “Mori”, teriam surgido na cena cultural pop japonesa na última primavera caracterizando-se por serem meninas que gostam de parecer frágeis e cultivam uma aparência romântica capaz de extenuar qualquer traço de sensualidade de sua imagem ou comportamento. Já as “Ageha Girls” gostam de namorar, usam enorme quantidade de maquiagem, apliques de cabelos, cílios postiços e roupas que transformam radicalmente seu visual original. Quem assume essa espécie de “personalidade” também assume um novo comportamento inspirado, em grande parte, na maneira como as mulheres tratam os homens em clubes de entretenimento exclusivamente masculino. Elas são capazes de paquerar timidamente, rir das piadas dos outros com discrição, mas quase nunca abrem a boca para falar nada.

Capa de uma das revistas voltadas para as Ageha GirlsCapa de uma das revistas voltadas para as Ageha Girls
   O interesse em torno desse público é tão grande que até marcas de beleza passaram a olhar especificamente para ele – aproveitando-se também do fato de que as japonesas são conhecidas por seu horror às cirurgias plásticas. A Kanebo, bastante conhecida por lá, desenvolveu uma máscara para cílios capaz de deixar os fios mais longos (literalmente) ao menos por um curto espaço de tempo; já a Shiseido resolveu investir em produtos capazes tornar a pele o mais pálida possível, numa alusão direta a essa moda.  

   Com seus cabelos de um dourado fake, suas roupas cor-de-rosa profundo e um ar premeditadamente pueril, elas são – para o bem ou para o mal – novos estereótipos femininos que vêm de encontro até mesmo à imagem da gueixa, comumente associada à figura da mulher japonesa, graças à artificialidade de sua concepção. É esperar para ver se esse é um comportamento de nicho ou se, nesse caso, a moda realmente pega.




É isso meninas acho muito legal, mas é dífcil essa moda pegar aqui no Brasil

Alguns looks para casamentos da Ageha Girls:










  





Look para Damas de Honra

You Might Also Like

8 comentários

  1. Amei o post, e obrigada por me seguir, estou seguindo de volta! :D
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  2. Os vestidos estão lindos
    Te espero no meu blog, princess ♥
    http://leticiasilvamakeemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa noite florzinha.
    Tem selinho pra vc lá no blog.
    Gostaria de te convidar à participar do meu Sorteio de Natal.
    E tb tem post novo.

    Confere lá...Bjim...
    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi...vc deixou recadinho pra eu te seguir,mas eu te sigo kkkk
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Não Nise só disse que eu estava te seguindo aokspaks, mas não pedi pra me seguir!! aksapoksao

    xD

    Já peguei o Selinho Luiza!! Brigaaa, quando der eu posto!!

    Leticia já passei lá seu blog é lindo!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog também. Muito obrigada pela visita. Beijos :*

    www.blogtodoestilo.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei!! Bom você perguntou lá no blog como vamos fazer parceria, eu só faço troca de links, tipo, eu coloco seu link na minha page de parceiros e você coloca meu link na sua pagina de parceiros :D]
    obg pela atenção!
    oblogdarayzinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Blog lindooo amei e ja estou seguindo :)

    ResponderExcluir

Advertise

Like us on Facebook

Flickr Images